sexta-feira, 5 de setembro de 2014

[O Maluco das Folhas]

Passei por esse monte gigante de folhas de amendoeira e senti uma vontade quase incontrolável de pular nele. Pensei: Rafael, você já é adulto, se algum conhecido te ver, será difícil atestar sua sanidade.
Resolvi então só tirar uma foto e enquanto posicionava o celular, reparei que um senhor parou ao meu lado. Olhei pra ele, talvez eu estivesse no caminho ou algo parecido. Eis que ele me fala:


- Olha quanta folha...

- É mesmo. - concordei contemplativo.
- E pensar que estão ai jogadas sem nenhuma finalidade. Quanto desperdício!

Pensei comigo: Esse senhor me entende! Ele está percebendo que esse monte de folhas foi feito para alguém se jogar. Não sou maluco! E se for, pelo menos não sou maluco sozinho. Reuni minha coragem para me jogar nas folhas e antes que conseguisse, ele completou:


- Se o Brasil fosse um país sério, pegava essas folhas e usava pra gerar energia para indústria!

- Como, senhor? - Fiquei confuso e atordoado.
- É, energia termo-elétrica! Se os caras queimam madeira desmatando, imagina se queimassem só essas folhas.
- Termo-elétrica de folhas? É isso?
- É isso! Estou inteirado do assunto. O Brasil tinha que fazer uma termo-elétrica de folhas!

Pensei em retrucar, pensei em imitar o Caetano e falar "você é burro, cara", pensei em tentar explicar, pensei em fazer outra pergunta pra confirmar se tinha entendido certo... Pensei muita coisa em alguns segundos enquanto encarava incrédulo o senhor, mas a unica coisa que consegui fazer foi soltar uma gargalhada e me jogar no monte de folhas sem culpa nenhuma.

Ele me olhou com desaprovação e foi embora como se eu fosse o maluco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário